Connect with us

Eleições 2022

Cuanza-Sul: Mais de duzentos jovens formados em campanha cívica e eleitoral

Published

on

Mais de duzentos jovens provenientes dos municipios da província do Cuanza-Sul, foram formados recentemente em materias educação cívica eleitoral pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ). 

Foi lançada na passada sexta-feira, no auditório do Instituto Politécnico do Sumbe, a campanha de “Educação Cívica Eleitoral, pelo Conselho Nacional da Juventude”, da qual participaram mais de 200 jovens, provenientes de diferentes pontos daquela Província.

O acto de lançamento decorreu no auditório do Instituto Politécnico, do Sumbe.

 O director povincial da Juventude e Desportos, Ernesto Ventura, que presidiu ao acto em representação do governador provincial, Job Capapinha, apelou à juventude local a se manter firme, principalmente nesta fase de período eleitoral.

Por sua vez, o vice-presidente do CNJ, Sebastião Jaca Maurício, disse que a juventude da provincial do Cuanza-Sul deve estar pronta e apta para criar uma ´estrada´ melhor.

O responsável juvenil disse ainda que cada jovem tem a liberdade de votar no partido que lhe apresentar melhores programas de governação, e as formações políticas concorrentes neste pleito devem fazer com que, os jovens acreditem nos seus projectos políticos.

Já o secretário provinvial do CPJ, Venceslau Albino João Mário, assegurou dar continuidade na formação em municípios, onde estarão envolvido todos secretários municipais na disseminação da campanha de educação cívica eleitoral.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas