Connect with us

Eleições 2022

Cuanza-Sul: Mais de duzentos jovens formados em campanha cívica e eleitoral

Published

on

Mais de duzentos jovens provenientes dos municipios da província do Cuanza-Sul, foram formados recentemente em materias educação cívica eleitoral pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ). 

Foi lançada na passada sexta-feira, no auditório do Instituto Politécnico do Sumbe, a campanha de “Educação Cívica Eleitoral, pelo Conselho Nacional da Juventude”, da qual participaram mais de 200 jovens, provenientes de diferentes pontos daquela Província.

O acto de lançamento decorreu no auditório do Instituto Politécnico, do Sumbe.

 O director povincial da Juventude e Desportos, Ernesto Ventura, que presidiu ao acto em representação do governador provincial, Job Capapinha, apelou à juventude local a se manter firme, principalmente nesta fase de período eleitoral.

Por sua vez, o vice-presidente do CNJ, Sebastião Jaca Maurício, disse que a juventude da provincial do Cuanza-Sul deve estar pronta e apta para criar uma ´estrada´ melhor.

O responsável juvenil disse ainda que cada jovem tem a liberdade de votar no partido que lhe apresentar melhores programas de governação, e as formações políticas concorrentes neste pleito devem fazer com que, os jovens acreditem nos seus projectos políticos.

Já o secretário provinvial do CPJ, Venceslau Albino João Mário, assegurou dar continuidade na formação em municípios, onde estarão envolvido todos secretários municipais na disseminação da campanha de educação cívica eleitoral.