Connect with us

Politica

Cuanza-Sul: UNITA afirma que população de Cassongue está em “total abandono”

Published

on

O partido UNITA, na província do Cuanza Sul, considera que o município de Cassongue está voltada ao “total abandono” do governo angolano, tendo afirmado que aquela região não tem qualquer infraestrutura social

Com uma área de 6.500 quilômetros e com uma população estimada de 117 mil habitantes, Cassongue ou Kassongue é um dos municípios da província do Cuanza-Sul, e limitado a Norte pelos municípios de Seles e Cela, a Este pelo município de Bailundo, a Sul pelos municípios de Londuimbale e Balombo, e a Oeste pelos municípios de Bocoio e Sumbe. Actualmente constituído pelas comunas de Cassongue, Dumbi, Atome e Pambagala.

Em conversa ao Correio da Kianda, o secretário Provincial da UNITA no Cuanza-Sul, Armando Kaquepa, disse que a falta de intra-estruturas sociais como estradas, hospitais, escolas e a falta de energia eléctrica em toda extensão do território do município leva-os a afirmar que “a população do município do Cassongue está 100% em abandono pelo executivo”.

 “Acho que o governo tem pouco interesse neste município”, lamentou.

O responsável do Galo Negro no Cuanza-Sul defende que a população do municipio do Cassongue, em relação a outros municípios devia merecer maior atenção do executivo.

 Armando Kaquepa diz que Cassongue tem sido o município mais penalizado do país, em particular da província do Cuanza-Sul, onde, segundo conta, há falta desenvolvimento social. De acordo com o político, “em toda extensão do território não tem se quer uma zona asfaltada. Os alunos até ao momento ainda estudam em escolas de chapas e a falta de hospital também é outro entrave para desenvolvimento” daquele município.

 O dirigente provincial do maior partido na oposição no Cuanza Sul, acusa o governo de não estar interessado com aquela comunidade e com a população em geral de Cassongue, apelando assim, na necessidade de haver alternância política no pleito de 24 de Agosto.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.