Connect with us

Economia

Cuanza Sul: terceira edição da feira da Quibala rende mais de 93 milhões de kwanzas

Manuel Camalata

Published

on

O município da Quibala, na província do Cuanza Sul, realizou durante uma semana a terceira feira de produção local, que permitiu arrecadar mais de 93 milhões de kwanzas, com a participação de mais de 200 expositores saídos das províncias de Malanje, Luanda, Huambo e Benguela.

O vice-governador da província do Cuanza Sul, para o sector Técnico e Infra-estruturas, António Demétrio Sepúlveda, que procedeu ao encerramento do certamente, neste domingo, 28, disse que a terceira feira de escoamento de produtos do campo permitiu a realização de um volume de negócios de 93.531.334,40 Kwanzas.

Para António Sepúlveda, o fluxo de oportunidades de negócios já ultrapassa as expectativas da província do Cuanza Sul, com as presenças de expositores de outras províncias como Benguela, Luanda, Huambo e Malanje e “está a promover os agentes de comercialização rural para melhor facilitar o escoamento de produtos através de cooperativas e associações de agricultores”.

Durante a feira, continuou ainda o vice-governador do Cuanza Sul, foram realizadas palestras com seis painéis, sobre as particularidades do café, oportunidade de financiamento e crédito, dirigidas à 236 feirantes, com a participação do INCA, FAO, FADA e PDAC. Mais de 200 expositores estiveram presentes na terceira edição da feira de escoamento de produtos do campo, tendo anunciado para Dezembro deste ano a quarta edição do referido certame.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD