Ligar-se a nós

Sociedade

Cuanza Sul terá reforço dos serviços de transportes públicos nos próximos tempos

Publicado

em

O Ministro dos Transportes avançou esta terça-feira, 22, que o governo vai reforçar o segmento dos transportes do Cuanza Sul, com novos autocarros para o serviço municipal e intermunicipal, nos próximos tempos.

“Vamos continuar a trabalhar com o Governo da província para fortalecermos os terminais interprovinciais e intermunicipais, como via de restaurar o sector dos Transportes Públicos”, anunciou Ricardo D’Abreu.

O governante defendeu, igualmente, a implementação das preocupações apresentadas pela governadora da província, Mara Quiosa, sobre a necessidade de concretização do projecto de construção do porto de Porto Amboim, tendo em conta a importância na estrutura económica do Cuanza Sul.

“Temos aqui, na província do Cuanza Sul, uma infra-estrutura muito importante, que é o porto de Porto Amboim, que pode ser, também, um porto muito importante para o país. Hoje, temos as condições para poder avançar nas parcerias público-privadas, e definirmos a estratégia para concretizarmos o projecto, que é muito importante para a província, e para o país”, disse ainda.

Ricardo D’Abreu, que falava à margem da visita de trabalho de dois dias do Presidente da República, João Lourenço, a aquela província, referiu ainda que a execução e concretização do projecto do Porto de Porto Amboim vai trazer muitos benefícios, sobretudo para os serviços de apoio à actividade marítima, estaleiros, apoio à manutenção de embarcações e equipamentos marítimos, seja do sector Petrolífero, da Marinha Mercante e, também, da carga geral e contentores.

Por Delgado Teixeira

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD