Connect with us

Politica

Cuanza Sul: SIC emite mandado de busca e apreensão na sede do Governo

Redação

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Cuanza Sul, emitiu um mandado de revista, busca e apreensão de cartões da rede de supermercados Maxi em posse do Governo Provincial do Cuanza Sul.

De acordo com o mandado, a qual o Correio da Kianda teve acesso, os cartões estão em nome do Palácio do Governo Provincial, da Casa Protocolar do Vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, da Vice-governadora para o Sector Político, Económico e Social, do Gabinete do Governador, do secretário geral e em nome do protocolo do Gabinete do Governador.

Sem adiantar os motivos, o mandado, que vem assinado pelo magistrado do Ministério Público junto do SIC do Cuanza Sul, António Soares da Cruz, com a data desta quarta-feira, 08, apela às autoridades que auxiliem no cumprimento da apreensão dos cartões.

É de recordar que o governador daquela província, Job Capapinha, está a ser alvo da acusação de estar por trás da falsificação de uma dívida pública do governo provincial que dirige, ao Grupo Chicoil Lda, no valor de mais de 16 mil milhões de kwanzas.

Uma comissão da Inspecção-Geral da Administração do Estado encontra-se, neste momento, no Cuanza Sul para avaliar várias denúncias ligadas à irregularidades na actual gestão.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania