Sociedade

Cuanza Sul: desobediência do motorista apontada como causa do acidente que vitimou duas pessoas no Morro do Chingo

Publicado

em

As duas horas da madrugada desta segunda-feira, 21, registou-se um acidente em que um autocarro da empresa Huambo Expresso, capotou no Morro do Chingo, na Estrada nacional 100, a entrada da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, tendo causado dois mortos e 32 feridos.

Segundo o Porta Voz do Comando Provincial do Cuanza-Sul da Polícia Nacional de Angola, Superintendente-Chefe, Mário Lino de Sousa, A revelação é do Porta voz da Polícia Nacional no Sumbe, o condutor do veículo, um cidadão nacional de 40 anos de idade, por negligência desobedeceu às orientações dos Agentes Reguladores de Trânsito, no posto comando da Polícia, por conta do clima de nebulosidade que se fazia no momento.

Como consequência, perdeu o controlo do veículo ao descer os 10%, e embateu contra um obstáculo outro veículo parado, da companhia Macon, seguida despistou e capotou.

Do acidente, de acordo com a fonte policial, dois passageiros perderam a vida e 32 outros ficaram feridos.

Entre os feridos, acrescentou 10 estão em estado grave, em consequências do acidente por negligência no exercício da condução e desobediência dos agentes Regulador de trânsito, aliado ao pavimento escorregadio em função da neblina.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version