Diversos

Cuanza Sul: acidente na EN 120 provoca um morto e três feridos graves

Publicado

em

Uma pessoa pessoa morreu e outras três ficaram gravemente feridas num acidente junto do posto de destacamento e prevenção a sinistralidade na zona do pinga d’água, no município do Libolo, província do Cuanza Sul.

O acidente ocorreu às 12h desta segunda-feira, 6, caracterizado por colisão frontal entre dois camiões, tendo envolvido outros dois veículos ligeiros na zona do Lussusso.

No local, o Correio da Kianda constatou vários destroços, e pedras de mármores, tendo uma delas caído para uma ribanceira.

Testemunhas disseram ao nosso jornal que o veículo pesado que provocou o acidente estava a fazer a descida na curva e terá abusado dos travões, e dada a velocidade que trazia, cerca de 10Km/H, as três pedras de mármore com peso total de 60 toneladas, deslizaram sobre o camião.

Os automobilistas que circulam na via, afirmaram ser recorrente a ocorrência de acidentes naquele troço.

Uma das testemunhas é João Baptista, camionista há mais de 25 anos, apelou à uma maior responsabilidade e prudência.

Handeka Pomba, outro camionista no local, referiu que as estatísticas de acidentes na zona é alta, causada por vários factores, como a imprudência do automobilistas, por conta da descida que, segundo fez saber, é de 10%. Apontou ainda a falta de manutenção da via, visto que o capim impede a visibilidade, nas curvas e o estado de degradação do tapete asfáltico, bem como a falta de sinalização.

O camionista afirmou mesmo que o elevado número de acidentes naquele perímetro motivou a instalação do posto de destacamento e prevenção a sinistralidade do corpo de bombeiros.

O comandante adjunto do destacamento, Pio Evaristo, explicou que o camião embateu contra o outro, e provocou a morte encarcerada de um ocupante do veículo.

Além do morto, o responsável dos bombeiros disse que outras três pessoas ficaram feridas e foram rapidamente evacuados para o hospital do Dondo. Dos três, acrescentou, dois estão em estado greve.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version