Connect with us

Sociedade

Cuanza Norte: munícipes de Samba Cajú pedem serviços sociais básicos

Published

on

Vários são os problemas sociais que estão a preocupar os cidadãos no município de Samba Caju, da província de Cuanza Norte, pelo que clamam por intervenção urgente.

O administrador municipal adjunto de Samba Caju, Domingos Sebastião Rodrigues, disse, recentemente, que são vários os problemas sociais por que passam os cidadãos naquela região do país, e que merecem intervenção oportuna.

Serviços de distribuição de água, electricidade, vias de comunicação, a falta de escolas e de unidades de saúde, constam das principais preocupações dos munícipes de Samba Caju, que clamam por maior intervenção do Estado, de modos a que mais pessoas passem de beneficiar dos serviços.

Para os cidadãos, a nova administradora do município, Maria Mafuta, no cargo desde 11 de Junho corrente, “terá muito trabalho na sua missão”, e aconselham-na a trabalhar com os munícipes na criação de oportunidades para em conjunto desenvolver o município, por entenderem que eles conhecem bem as prioridades locais em termos de necessidades.

O que a população de Samba Caju pede, de acordo com Domingos Sebastião Rodrigues é a melhoria da qualidade de vida na região.

Sobre as soluções o responsável disse que a conjuntura económica tem dificultado, mas garante que com o orçamento destinado ao município tem sido possível atender as preocupações dos cidadãos.