Sociedade
Cuanza Norte: jornalistas recebem lotes para auto construção dirigida
O governador da província do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, reuniu-se nesta quinta-feira com os jornalistas locais de órgãos públicos e privados de comunicação social, para apresentar um terreno de 100 lotes para auto construção dirigida.
O objectivo, acordo com o governante, é minimizar as dificuldades que os profissionais da media enfrentam, no sector da habitação.
No encontro, João Diogo Martins inteirou-se da organização da classe, das dificuldades enfrentadas e avaliar a qualidade das informações divulgadas pelos jornalistas.
Durante a reunião, os jornalistas expressaram as suas necessidades. Além do problemas relacionados com a habitação, os jornalistas da província do Cuanza Norte, também se referiram as necessidades de transporte e recursos técnicos para o desempenho das suas funções.
“Enquanto Governo Provincial, reconhecemos o trabalho dos profissionais e as dificuldades pelas quais passam no exercício das suas funções, por isso nos comprometemos a interagir com os órgãos competentes para buscar soluções. Para dignificar a profissão, anunciamos a disponibilização de cerca de 100 lotes de terreno para auto-construção dirigida aos jornalistas”, garantiu o governador a saída do encontro.
Na reunião, que ocorreu na sala de reuniões do governo provincial, participaram os responsáveis da Rádio Nacional de Angola (RNA), Televisão Pública de Angola (TPA), ANGOP, Rádio Ecclésia e Jornal de Angola, no Cuanza Norte.
“É a primeira vez que um governador reúne-se com todos os jornalistas do Cuanza Norte para inteirar-se das dificuldades dos profissionais da comunicação social pública e privada daquela província do norte do país”, disseram, os profissionais.