Connect with us

Politica

Cuanza Norte: governador promete resolver problemas apresentados pela sociedade

Published

on

O governador da provincia do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, prometeu resolver os problemas apresentados pela sociedade local, durante um encontro de auscultação realizado nesta sexta-feira, na cidade do Dondo.

Cerca de 20 representantes da sociedade civil, líderes religiosos, autoridades tradicionais, empresários e empreendedores, estiveram no encontro em que o governador se predispôs a ouvir as dificuldades dos munícipes, colher ideias e sugestões, no âmbito da governação participativa.

A falta de água potável em alguns bairros da cidade do Dondo, o alto desemprego no seio da camada juvenil, a taxa da cobrança de energia eléctrica, considerada alta, pelos munícipes, constam das várias preocupações apresentadas no encontro. Segundo os cidadãos, não se justifica a cobrança da taxa, uma vez que o município tem uma das maiores barragens do país. Foi ainda referida a situação das vias de acesso, principalmente a que liga a sede comunal de Massangano, bem como sugeriram o arranque da fábrica têxtil Satec, a reabertura da produção na cervejeira EKA, melhor aproveitamento do perímetro irrigado do Mucozo, entre outras.

À imprensa, a margem do encontro, o governador do Cuanza Norte garantiu que muitas das preocupações apresentadas “serão resolvidas brevemente”, tendo citado os casos da Satec, hospital Municipal de Cambambe, água e a energia elétrica em alguns bairros como os prioritários a atender.

Na ocasião, o governador concedeu igualmente audiência ao Secretário Municipal da UNITA, Péricles Agostinho que reconheceu haver vontade do Governo, em resolver os problemas que afligem a população, apelando que sejam de facto solucionados as inquietações apresentadas e elogiou a aproximação do Governo com os governados ao realizar esta interacção.

Na companhia do administrador municipal de Cambambe, Adão Malungo e membros do Governo Provincial e da Administração Municipal, visitou a Comuna de Massangano para aferir a situação da via de acesso, bem como visitou a subestação de tratamento de água do Dondo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD