Connect with us

Sociedade

Cuanza Norte: Adolescente morre durante operação policial

Published

on

Um adolescente de 12 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu na manhã deste sábado, no bairro da Posse, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, após ter sido atingido por um disparo durante uma operação policial, soube a Angop de testemunhas.

De acordo com as mesmas fontes, o facto ocorreu quando agentes do Comando Municipal do Cazengo da Policia Nacional, na tentativa de deter quatro cidadãos em fuga, acusados de participarem num assalto as instalações da Igreja Metodista Unida, em Ndalatando, onde terão subtraído diversos haveres, fizeram disparos, tendo um deles atingido a vitima, que veio a falecer no local.

As testemunhas contaram ainda que, o jovem foi atingido por um tiro na cabeça na rua, quando saía da residência dos pais para a do avô, que vive na mesma zona.

Em reação, os moradores indignados, protestaram violentamente a entrada do bairro da Posse, quebrando um vidro de uma viatura da polícia envolvida na operação.

Contactado pela à Angop, o director em exercício do Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Cuanza Norte, Pedro Neto, confirmou a ocorrência, sem avançar mais dados.

Disse apenas que o caso foi registado e um inquérito policial foi já instaurado para esclarecer as circunstâncias do facto, inclusive de quem fez o disparo que matou o jovem.

Esclareceu ainda que durante a operação foram detidos dois dos quatros acusados, bem como recuperados diversos haveres supostamente furtados na referida igreja, enquanto outros dois puseram-se em fuga.

Entretanto, a porta-voz em exercício do Comando Provincial da Policia Nacional, Esperança Rodrigues, prometeu fornecer mais informações dentro das próximas horas.

Não foi possível contactar os familiares da vítima, dado o estado de choque em que se encontram, tendo os mesmos se recusado a prestar informações à imprensa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *