Connect with us

Economia

Cuando Cubango: Serviço Penitenciário prevê colheita de cinco toneladas de milho

Published

on

O Serviço Penitenciário no Cuando Cubango começou a campanha de colheita de cinco toneladas de milho no destacamento do campo agrícola de Missombo, em Menongue.

O acto de início da campanha da colheita agrícola ocorreu na sexta-feira, 28, e foi dirigido pelo subcomissário prisional, José Bravo Domingos, Director Provincial do Serviço Penitenciário, que na ocasião lamentou a estiagem que assolou a região Sul nesta época de 2020/2021.

Segundo o responsável, a referida estiagem, de certo modo, colocou em risco as previsões de colheita de milho que se estimavam em 10 toneladas.

“Por este facto poderemos apenas colher aproximadamente 45% do previsto e para que se mude o quadro é necessário que apostemos em vias alternativas, para obtermos maior êxito nas próximas colheitas, como sistemas de irrigação por intermédio de motobombas e seus componentes, tendo em conta que o terreno é fértil e banhado por um canal de irrigação”.

O subcomissário José Bravo Domingos efectuou a constatação da lavoura de diversos produtos cultivados naquela subscrição agrícola tais como: cebola, couve, batata-rena e outros. Constatou, igualmente a plantação e a preparação do terreno para novos produtos hortícolas e incentivou o efectivo e reclusos a empenharem-se ao trabalho no sentido de melhorar a dieta alimentar do efectivo que executa o serviço de 24 horas (guarda e guarnição) e da população reclusa.

De referir que participaram do acto, alguns membros do Conselho Consultivo da Direcção Provincial do Serviço Penitenciário, especialistas de Segurança Penal, Produção e Actividade Económica, e reclusos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (14)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD