Connect with us

Sociedade

Cuando Cubango sem centro de reabilitação de toxicodependentes há três anos

Published

on

A representante do Instituto Nacional de Luta Anti Drogas (INALUD) no Cuando Cubango, Clotilde Chindanda, defendeu a necessidade da construção de um centro de reabilitação de toxicodependentes para facilitar o seu acolhimento, tratamento e reintegração social.

O antigo centro, pertencente à Organização Não Governamental Cruz Azul, deixou de funcionar há mais de três anos.

Clotilde Chindanda salientou que para a criação de um centro exige a formação de psiquiatras e o estabelecimento de uma quota orçamental para a sua melhor gestão e acompanhamento das psicoterapias, sobretudo para o tratamento psicofarmacológico.

Sem detalhar, avançou que o INALUD pretende implementar um projecto denominado “Casas Dias”, centros onde os pacientes toxicodependentes podem passar o seu dia com o acompanhamento de especialistas, num programa preenchido com palestras, formações técnicas, académicas e aulas motivacionais.

Mulheres são maiores consumidoras de drogas em Angola, indica estudo

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.