Connect with us

Sociedade

Cuando Cubango regista primeiro caso de covid-19

Manuel Camalata

Published

on

A província do Cuando Cubango registou, nesta quinta-feira, 24, o seu primeiro caso confirmado de covid-19, de um cidadão que acabou por perder a vida.

De acordo com uma nota distribuída pelo Governo Provincial do Cuando Cubango, o cidadão em causa é residente na cidade de Menongue, onde também trabalhava, mas que recentemente se deslocara à província do Bié, em visita familiar, de onde regressou com algumas queixas de sintomatologia ligadas ao novo coronavírus.

“Enquanto se aguardava pelos resultados do teste, o seu estado evoluiu negativamente, embora tivesse recebido todos os cuidados médicos que os protocolos de saúde impõem para situações do género”, lê-se no documento.

Entretanto, a nota esclarece que o Governo da Província do Cuando Cubango já colocou em quarentena institucional obrigatória todas os contactos do paciente, pelo que apela à população a manter a calma, garantindo, por outro lado, que continuará a trabalhar para redobrar o controlo nos pontos fronteiriços com as províncias e países vizinhos já afectados pela pandemia e reforçar a vigilância epidemiológica internamente.

Com este caso, o Cuando Cubango entra na lista como a 17ª província de Angola com casos do novo coronavírus, ao passo que o Namibe continua, até ao momento, como a única sem registo.

O país conta, desde as últimas 24 horas, com um total de 4.475 casos confirmados de covid-19, dos quais 2.810 continuam activos, ao passo que um total de 1.503 já recuperaram. Um total de 162 cidadãos morreram, vítimas de covid-19.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD