Connect with us

Sociedade

Cuando Cubango: Pai acusado da morte da filha de 10 anos

Published

on

Um agente de 1ª da Polícia Nacional no Cuando Cubango de nome Joaquim Augusto foi acusado este fim-de-semana, de ter causado a morte, por espancamento, da sua filha de 10 anos de idade.

O sucedido foi dado a conhecer domingo, em Menongue, pelo porta-voz da direcção do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuando Cubango, Paulo Dias de Novais, em declarações à imprensa.

Segundo o responsável, o SIC tomou conhecimento do caso de ofensas corporais, no bairro Castilho, arredores da cidade de Menongue, que resultou a morte de uma menina de 10 anos, identificada por Josefina Ntumba.

Paulo Dias de Novais explicou que registou-se, também, uma negligência por parte da mãe, uma vez que o crime ocorreu no dia 15 e apenas dois dias depois a cidadã Abiana Alfredo informou as autoridades, tendo a menina falecido na madrugada de domingo (18).

Para o responsável, se houvesse pronta assistência médica no dia do sucedido (15), acredita-se que se poderia salvar a vida da menina.

“É caso que preocupa, não só o SIC mas a sociedade em geral, porque quando se trata de um pai que mata a sua própria filha é anormal. O mais agravante é que o acusado é efectivo do Ministério do Interior, mormente da Polícia Nacional”, explicou.

O porta-voz avançou que actualmente o acusado encontra-se em fuga, mas estão a trabalhar para a qualquer momento ser apresentado ao Ministério Público.

Apelou os cidadãos em geral para mais cuidado, sobretudo quando estiverem em uso de substâncias entorpecentes (bebidas alcoólicas), uma vez que o acusado, no cometimento do crime não se encontrava em pleno gozo do seu juízo normal.

Paulo Dias de Novais fez saber que o possível estado de embriaguez apresentado pelo agente da corporação no acto de ofensas corporais foi detalhado pela família, porquanto não é normal um pai bater a filha até a morte.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas