Sociedade

Cuando: Administração Municipal de Mavinga distribui lotes para auto-construção dirigida

Publicado

em

A Administração Municipal de Mavinga deu início nesta sexta-feira, 09, a distribuição de 28 lotes de terras para auto-construção dirigida, dos 300 previstos para a primeira fase do projecto habitacional, na província do Cuando.

A distribuição de lotes decorre no bairro 1º de Maio, nos arredores da sede municipal, uma iniciativa orientada pelo Governador Provincial do Cuando, Lúcio Gonçalves.

A Arquitecta da Administração Municipal, Aurora Barros, salientou que estão disponíveis cerca de mil lotes de terra, sendo que nesta fase estão previstos construções do tipo T1, T2 e T3.

Os lotes para habitações T1 medem 15 por 25 metros e custam 300 mil kwanzas, os T2 têm 20 por 25 metros, ao preço de 340 mil kwanzas, e os T3 medem 30 por 25 metros, com o valor de 440 mil kwanzas.

Aurora Barros frisou que o contrato inclui os projectos arquitectónicos e os alvarás de construção, estando o início das obras previsto para 90 dias após a entrega oficial das parcelas.

O projecto de loteamento inclui a implementação de infra-estruturas como Posto da Policia Nacional, Escola, Zonas Verdes, Áreas Comercias, bem como Redes de Água e Energia Elétrica.

O Governador do Cuando, Lúcio Amaral, louvou a iniciativa frisando ser importante para a melhoria das condições habitacionais dos funcionários e defendeu que a construção das casas deve respeitar a capacidade financeira dos beneficiários, com lotes diferenciados para baixa, média e alta renda, de forma a assegurar o ordenamento urbano.

Acrescentou ainda que deverá haver rigor na padronização das construções, com acompanhamento técnico permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version