Politica
CSMJ suspende juiz Agostinho António Santos
O juiz conselheiro do Tribunal Supremo (TS), Agostinho António Santos, foi suspenso do exercício das funções por um período de 90 dias, pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ).
A suspensão, preventiva, que ocorreu nesta quinta-feira, 03, tem carácter disciplinar e ocorre “nos termos do artigo 92.º da Lei nº7/94, de 29 de Abril, que aprova o Estatuto dos Magistrados Judiciais e do Ministério Público”.
Segundo uma nota do CSMJ enviada à imprensa, na sequência da medida está restringido o acesso daquele magistrado judicial às instalações do Tribunal Supremo.
O CSMJ, órgão superior de gestão e disciplina dos juízes dos tribunais judiciais em Angola, esteve reunido, ontem, na 4ª Sessão Ordinária da sua Comissão Permanente, informa o comunicado.
Continuar a ler
victor carlos
04/11/2022 em 1:12 pm
olha isto me faz recordar as palavras de Adalberto costa junior, quando dizia e cito: todas aquele angola que pensar de maneira diferente, ou seja não estar alinhado com os pensamentos do regimento poder fica a saber que, será perseguido, ai esta um juiz que não alinha com os ideias de certo homem por sinal colegas. moco, o próprio acj Engº Venâncio entre outros ativista. assim vamos nós