Connect with us

Desporto

Cristiano Ronaldo impedido de estrear pelo Al-Nassr hoje

Published

on

Cristiano Ronaldo está impedido de se estrear hoje, 5, pelo Al-Nassr. Em causa está um castigo imposto pela Football Association (FA, que rege o futebol inglês) e que CR7 ainda tem de cumprir, segundo avança o jornal britânico Daily Mail.

De acordo o jornal, o incidente ocorrido em Novembro de 2022, no qual o jogador (na altura ainda ao serviço do Manchester United) atirou o telemóvel de um jovem adepto ao chão. Na altura ficou determinado que Ronaldo teria de cumprir dois jogos de castigo, além de pagar uma multa de quase 60 mil euros.

Caso cumpra o castigo, Cr7 só poderá estrear oficialmente com a camisola do Al-Nassr no 21 de Janeiro de 2023.

A mesma fonte explica que, uma vez que Ronaldo abandonou o Manchester United antes de cumprir a suspensão, o castigo é aplicável no próximo clube pelo qual o craque português alinhar — no caso, o Al-Nassr.

Num pronunciamento feito após a polémica entrevista de CR7 a Piers Morgan, que viria a precipitar a sua saída do clube inglês, a FA deixou claro o que aconteceria: “se o jogador abandonar o Manchester United antes de completar o seu castigo de dois jogos oficiais de suspensão de competições seniores, a suspensão será aplicável a qualquer novo clube ao qual este se junte”.

O jogo desta quinta-feira entre o Al-Nassr e o Al Ta’ee tem lotação esgotada (cerca de 28.000 espetadores nas bancadas) e era aguardado com expectativa pelos que esperavam que Ronaldo alinhasse pela primeira vez pelo clube saudita, onde foi apresentado na terça-feira. Caso cumpra mesmo o castigo, a sua primeira oportunidade de se estrear será a 21 de Janeiro, em casa frente ao Ettifaq, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato da Arábia Saudita.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *