Desporto
Cristiano Ronaldo contratou um super espião para segurança em Kiev
A empresa de segurança Anthea é liderada pelo ex-espião e antigo diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) Jorge Silva Carvalho
A final da Liga dos Campeões em Kiev, entre o Real Madrid e o Liverpool, no sábado, foi um jogo de risco. Houve, lembremos, até uma ameaça de bomba no metropolitano da cidade, poucas horas antes do encontro. Por questões de segurança, Cristiano Ronaldo fez-se acompanhar, na Ucrânia, por dois guarda-costas portugueses, revela o “Correio da Manhã” esta quarta-feira.
CR7 chamou Nuno Marecos, paraquedista e forcado da Chamusca, e Gonçalo Salgado, lutador profissional de MMA, ambos funcionários da empresa de segurança privada Anthea, para o escoltar (e à sua família) em Kiev.
De acordo com o matutino, esta não é a primeira missão do género do antigo militar ribatejano e do lutador de artes marciais mistas. Há anos que os dois guarda-costas acompanham a família Aveiro em diversas deslocações – dentro e fora do país.
Esta foi, contudo, a primeira vez que ambos os seguranças foram apanhados pelas câmaras dos fotógrafos, a acompanharem os movimentos de Ronaldo, Georgina e Cristianinho no final da partida ganha pelo Real Madrid, nota o matutino.
A empresa de segurança Anthea é liderada pelo ex-espião e antigo diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) Jorge Silva Carvalho.