Connect with us

Eleições 2022

Crispiniano dos Santos apela serenidade e maturidade aos jovens perante resultado do pleito

Published

on

O primeiro Nacional secretário da JMPLA Crispiniano dos Santos, apelou esta quinta-feira, 01 de Setembro, os Jovens angolanos a se manterem calmos e seremos aguardando pronunciamento dos órgãos do Estado.

“O período pós-eleitoral pela sua natureza, talvez seja um dos mais propícios para o crescimento da construção de narrativas e teorias conspiratórias que podem fragilizar a democracia. Por isso mesmo, é preciso alertar aos nossos jovens, para a necessidade de tal como no dia 24 de Agosto, em que o país assistiu a um acto eleitoral, cujos níveis de urbanidade, responsabilidade e maturidade foram inquestionáveis, é também agora fundamental e necessário, que a juventude continue serena, responsável e com alto sentido patriótico, analisando as deliberações das Instituições do Estado e fazendo fé de que estas estão ao inteiro serviço dos cidadãos até porque o Estado é um ente de bem”, disse ao Correio da Kianda, o líder juvenil do MPLA.

Crispiniano dos Santos acredita que no actual contexto, “todos partilhamos da ideia de que a Paz, a estabilidade e a Unidade Nacional continuam a constituir uma marca indelével do povo angolano e que devem inspirar a população mais jovem a trabalhar na sua preservação, projectando a contínua edificação do Estado democrático e de direito”, com respeito mutuo, exercitando cada vez mais o Princípio da tolerância, nesta fase sobretudo a tolerância política.

“Aos jovens, pede-se também o bom senso na análise e interpretação dos factos, urge discutir com factos e não com meras informações que são postas a circular nas redes sociais e que muitas delas são ‘fake news’. É preciso termos muito cuidado quando vamos emitir determinadas opiniões, sobretudo agora em que muitas são as forças que de forma gratuita, tentam a todo custo desacreditar e descredibilizar as Instituições do Estado e os seus responsáveis” alertou o político.

Durante a entrevista o Líder da Juventude do MPLA, reiterou aos jovens, vigilância para não se deixarem enganar por aqueles que tentam utilizá-los para impedir a marcha do desenvolvimento de Angola.

“Vamos manter a confiança e esperança num futuro melhor, apoiando o Presidente da República Eleito, João Lourenço, para continuarmos a implementar as necessárias reformas que estão em curso e que visam única e exclusivamente projectar uma vida melhor nos mais variados sectores para todos os angolanos de Cabinda ao Cunene”, sublinhou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *