Connect with us

Politica

“Crises políticas podem ser bem piores que a económica” – Mfuca Muzemba

Published

on

O Coordenador do projecto político Esperança, Mfuca Muzemba, disse que o país já vive crises económica e social e a intenção de destituir o Presidente da República pode criar uma instabilidade política com “repercussões incalculáveis”.

“Destituir o Presidente num contexto bastante difícil que vivemos, só estaríamos a agudizar uma crise da instabilidade política. Já vivemos a crise económica e social. As crises políticas têm consequências incalculáveis que podem ser bem piores que a económica”, revelou

Mfuca Muzemba avançou ainda que o problema de Angola não está no Presidente João Lourenço, mas sim, no partido que suporta o Governo.

O antigo líder associativo juvenil disse que a UNITA deve se preparar para a tolerância.

“Hoje, se você critica a UNITA já sabe o que vem acima, isso nos faz pensar que quando tiver no poder não irá tolerar a oposição”, disse.

Mfuca Muzemba realçou também, por outro lado que, o projecto que coordena não faz política do MPLA nem da UNITA.

“Não surgimos para combater ninguém. Somos uma geração com mentalidade politica completamente diferente. Temos uma visão diferente de país”, rematou.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.