Ligar-se a nós

Partidos Politicos

Crise no P. NJANGO: Vice-presidente exonerado por exigir transparência na gestão dos fundos do Partido

Publicado

em

O Vice-Presidente do Partido Nacionalista para a Justiça de Angola, (P.Njango), António Mateus Barros, foi exonerado das suas funções, por exigir transparência na gestão da formação política.

A informação consta de uma nota do Partido Nacionalista para Justiça de Angola (P. NJANGO), a que o Correio da Kianda teve acesso, assinada pelo seu presidente, Eduardo Jonatão Chingunji.

No documento o partido refere que o vice-presidente António Mateus Barros foi suspenso por ter convocado uma reunião de caracter nacional, em que visava exigir transparência dos dinheiros que o P. NJANGO recebeu da pré-campanha e campanha eleitoral das eleições de 24 de Agosto de 2022.

No documento le-se que o Vice-Presidente foi exonerado por ter convocado uma reunião da dimensão nacional sem autorização, uma atitude que foi considerada como “uma clara usurpação de poderes e um acto de indisciplina grave”.

Uma fonte do Correio da Kianda, junto daquela formação política disse que Dinho Chingunji não tem sido transparente na gestão dos fundo do partido, razão pela qual o vice-presidente convocou a reunião para com os demais membros analisarem a questão.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Loozap

    21/10/2022 em 10:25 pm

    A gestão do fundo tinha de ser transparente

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD