Politica

Crise na FNLA: Nimi-a-Nsimbi anuncia suspensão de Ngola Kabango

Publicado

em

O presidente da FNLA, Nimi-a-Nsimbi, anunciou hoje, 01, em conferência de imprensa, a suspensão do ex-líder histórico do partido, Ngola Kabango.

O motivo da suspensão, de acordo com o presidente da FNLA, tem a ver com factos que se constituem em desordem e tentativa de “tomar de assalto a direcção do partido”, promovendo membros para a desestabilização da FNLA, contrariando os princípios democráticos que norteiam os princípios do partido.

“Este comportamento tem sido recorrente, concluído na reunião do Bureau Político realizada na última sexta-feira, e em conformidade com os estatutos da FNLA sobre a disciplina do partido, decidi, suspender o militante Ngola Kabango de todas as funções e participações das actividades do partido”, frisou.

Para Nimi-a-Nsimbi, a conferência de imprensa visou igualmente esclarecer a situação interna do partido, mais precisamente pelas últimas tensões vividas durante a VI Reunião do Bureau Político.

“Não podemos negar que nos últimos tempos o partido viveu uma série de ataques verbas, insultos, campanhas de desinformação e acções paralelas que têm como único objectivo sabotar a credibilidade interna e descredibilizar a nova direcção legítima da FNLA”, explicou.

Nimi-a-Nsimbi disse que perante estes factos, é “preciso deixar claro ao povo Angola, que o senhor Ngola Kabango, antigo segundo vice-presidente do partido saído dos Acordos de Pressão Invicta, que culminou com a realização do II° Congresso de 2004, que tinha abandonado o partido durante cinco veio agindo de forma reiterada veio promovendo desordem opondo-se ao funcionamento do partido”, fundamentou Nimi-a-Nsimbi.

De acordo com o líder dos irmãos, Ngola Kabango tem realizado acções com vista a destituir o presidente eleito para tomar de assalto a FNLA.

Ngola Kabango pode se pronunciar a respeito do anúncio da sua suspensão a qualquer momento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version