Connect with us

Economia

Crise dos combustíveis à vista em Angola

Redação

Published

on

Angola está em via de registar uma crise dos combustíveis, fruto da escassez de gasóleo que se vai registando um pouco por todo o país, segundo uma fonte do Correio da Kianda junto da petrolífera Nacional.

Este jornal constatou em vários postos de abastecimento de combustível a nível nacional a falta de combustível, fundamentalmente, o gasóleo.

A Sonangol Distribuidora fez um comunicado no dia 15 de Maio, alertando “serem falsas quaisquer notícias sobre uma suposta escassez do produto”. Entretanto, a realidade que os consumidores vão constatando na pratica, é outra: “Players” do sector em Luanda e noutras partes do país, confirmam existir falta de gasóleo.

“Esperamos que a Sonangol esclareça de forma simples o que se está a passar, até porque se prevê que a situação se venha a agravar durante o fim‑de‑semana”. Disse, um dos empresários do sector.

Recorde-se que, há algumas semanas, quando o preço do petróleo caiu a mínimos jamais vistos, alguns experts no sector petrolífero, já previam alguma dificuldade por parte do governo em garantir a regularidade do abastecimento de combustíveis, dada a redução da sua capacidade financeira.

Alguns especialistas ouvidos pelo correio da Kianda, são unanimes, em afirmar que,  a questão dos combustíveis é uma prioridade inadiável, fundamentalmente em tempos em que o país trava  luta contra a pandemia do Covid-19, e ao mesmo tempo,  tenta salvar a economia.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *