Connect with us

Sociedade

Criminosos que assassinaram oficial da Polícia detidos pelo SIC

António Sacuvaia

Published

on

Fontes do Correio da Kianda, junto aos Serviços de Investigação Criminal de Luanda, confirmaram, na tarde desta quarta-feira, 01, terem detido os supostos autores que assassinaram, na noite desta segunda-feira, 29, o oficial da polícia, inspector chefe e comandante da Esquadra da Boa Fé, em Viana, Manuel Luamba.

Segundo uma nota oficial do SIC, a qual o Correio da Kianda teve acesso, a detenção dos supostos criminosos enquadra-se no âmbito do combate aos crimes considerados  como crimes violentos que os Serviços de Investigação Criminal têm levado a cabo, a nível de Luanda.

A detenção, segundo explica a nota do SIC, ocorreu nas primeiras horas desta quarta-feira, e trata-se de cidadãos com idades compreendidas entre os 26 e 53 anos, conhecidos por “Perci, Saraiva, da Beleza, Zandu e Pauzado”.

Acrescenta a nota do SIC que o cidadão “Perci” foi o autor do tiro que vitimou o oficial da Polícia, e, que em posse do mesmo, foram apreendidas duas armas de fogo do tipo pistola, e AKM, utilizadas na acção e uma motorizada de marca Lingken, cor preta, de apoio às suas acções ilícitas.

O comandante da Esquadra da Boa Fé, em Viana, Inspector Chefe Manuel António Luamba, foi assassinado por marginais na noite desta segunda-feira, 29, no bairro Belo Monte, por volta das 23h, quando se encontrava a fazer serviço de patrulhamento, em conjunto com os efectivos da Polícia Nacional, em Cacuaco.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD