Connect with us

Sociedade

Criminosos matam e extraem órgãos genitais na Lunda Norte

Published

on

Uma mulher de 65 anos de idade, identificada por Santa Abreu, natural de Kaungula, província da Lunda Norte, foi morta com recurso a armas brancas (martelo), por elementos até ao momento do fecho da matéria dados como desconhecidos.

O episódio ocorreu no Município do Cuango, no dia 26 de Setembro, o corpo foi encontrado dia seguinte, com vestígios de espancamentos e, os supostos autores do crime teriam extraído a língua e órgãos genitais da malograda.

A situação é do domínio do Serviço de Investigação Criminal local, que prosseguem com as diligências, para encontrar os presumíveis autores.

Segundo fez saber à Rádio Correio da Kianda, o activista João Muakambinza, os assassinatos e extracção de órgãos genitais estão associados ao regresso massivo de estrangeiros, na região rica em diamante, depois da operação “Brilhante”, levada a cabo pelo Executivo angolano.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas