Connect with us

Sociedade

Criminosos aterrorizam bairro Mundial

Published

on

Os assaltos a residências e violações de mulheres no bairro Mundial, município de Belas, têm estado a aumentar a cada dia que passa, com as madrugadas, segundo os moradores, a transformarem-se em verdadeiras noites de terror.

A criminalidade no bairro Mundial, tornou-se tão ao alta, que na semana finda, alguns oficiais da Polícia ficaram gravemente feridos, durante um confronto com os meliantes, quando as forças da ordem foram chamadas a intervir num assalto que estava a decorrer na residência de uma cidadã.

Segundo os moradores do bairro Mundial, em entrevista ao Correio da Kianda, no confronto decorrido na semana finda, entre a Polícia Nacional e um grupo de meliantes que actuam por aquela zona, para além das baixas sofridas pela Polícia, uma das esquadras do referido bairro foi vandalizada por meliantes durante os confrontos.

“Os delinquentes aqui assaltam residências, todos os dias, violam homens e mulheres. Não há noites tranquilas aqui no bairro Mundial”, disse, Alberta António, uma cidadã comerciante ouvida pelo Correio da Kianda, neste domingo, 31.

O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, em entrevista a uma das emissoras de rádio em Luanda, confirmou o sucedido, mas desmentiu que o Comandante da esquadra do bairro Mundial, tinha sido morto, conforme fazia-se circular pelas redes sociais.

Por: Dumbo António