Sociedade
Criminalidade: Em menos de um mês, três empresários estrangeiros foram assassinados no País
Foi há uma semana que um empresário português que residia em Malanje, foi encontrado morto em sua própria residência, morte, que segundo a Polícia, admite tratar-se de um assassinato, enquanto que outros relatos dizem ter sido provocado por meliantes não identificados que terão desferido vários golpes com objectos contundentes na cabeça do malogrado.
Oito dias depois, mais um relato de assassinato, desta vez, trata-se de dois empresários, um de Nacionalidade Portuguesa e o outro de Nacionalidade Moçambicana,
O português, que em vida chamou-se Délcio dos Reis Cardoso, e o moçambicano, Álvaro Morgado, ambos de 64 anos, residiam na província de Benguela, de acordo com o comunicado da Polícia chegada á redacção do Correio da Kianda.
O desaparecimento das vítimas foi dado a conhecer pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Benguela, na quarta-feira, à polícia da província da Huíla, para onde os empresários terão partido no dia 20 de janeiro, para o município da Matala, supostamente numa viagem de negócios.
A polícia refere que, após algumas diligências, foi possível confirmar as mortes dos empresários nos dias 23 e 24 de janeiro, bem como a localização dos seus corpos.
Segundo a nota, as diligências permitiram também identificar e deter os autores confessos dos crimes, e avançam que cinco dos supostos autores já se encontram a contas com a Justiça.