Connect with us

Sociedade

Criminalidade em Benguela: jovem morre à facada por negar dar pão aos bandidos

Published

on

Um jovem, de 18 anos, foi morto à facada, na manhã do último sábado, 24, numa das ruas do Bairro da Lixeira, arredores da cidade de Benguela, num acto cometido por um adolescente “delinquente”, segundo relataram testemunhas ao Correio da Kianda, famoso na localidade, no cometimento de crimes.

Segundo testemunhas e familiares, contactados pelo Correio da Kianda, o falecido vinha de uma padaria conhecida na zona da Lixeira por Cameia, onde foi comprar pão para casa.

Durante o percurso, deparou-se com o suposto delinquente, que o pediu pão, para alegadamente saciar a fome, e que por lhe ter sido negado, recorreu a uma faca que desferiu ao falecido, que em vida respondia pelo nome de Nésio, tendo conhecido morte imediata no local do crime.

A delinquência juvenil na cidade de Benguela tem estado a ganhar, nos últimos tempos, contornos alarmantes, com o sentimento de insegurança a tornar-se cada vez mais evidente no semblante dos moradores que vivem em bairros periféricos.

Com um crescimento exponencial de gangues em zonas periféricas, no centro urbano ou na periferia, já é sentida a acção de gangues, que, na sua maioria são formados por menores com idade que vão dos 12 aos 18 anos.