Connect with us

Politica

Crimes em Luanda: BP do MPLA apela a cidadãos para manterem “a calma e serenidade”

Redação

Published

on

O Bureau Político do MPLA, apelou hoje, em Luanda, aos cidadãos para manterem “a calma e serenidade”.

Num comunicado tornado público, hoje, no final da quarta reunião ordinária do Bureau Político do MPLA, orientada pelo líder do partido, João Lourenço, analisou entre outros assuntos os casos de criminalidade registados nos últimos dias em Luanda.

Esta semana, a província de Luanda registou, em dias consecutivos, mais de um assalto diário, em zonas do centro da cidade, que resultaram na morte das vítimas, incluindo cidadãos estrangeiros, a maioria abordadas por indivíduos armados, à saída de bancos.

A reunião serviu ainda para analisar a proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2020, tendo as medidas de políticas governamentais previstas, que apontam para a trajetória de recessão económica, sido elogiadas.

A situação da seca no sul do país constou também da agenda de trabalhos e na sequência foi apreciado o relatório global sobre a execução do Programa Emergencial.

Sobre esse assunto, o Bureau Político do MPLA reconheceu o esforço do executivo e a onda de solidariedade desenvolvida pela sociedade civil para minimizar os efeitos da calamidade nacional.

A nível interno, a reunião serviu para aprovar a indicação do antigo ministro das Finanças, nomeado governador da província do Namibe, para primeiro secretário do MPLA naquela região do país, bem como aprovou a agenda e programa de trabalho da II sessão ordinária do Comité Central do partido, a realizar-se na sexta-feira da próxima semana.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (75)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD