Connect with us

Luto

Lunda Norte: crianças morrem na centralidade após caírem do oitavo andar

Published

on

Duas crianças do sexo feminino, de sete e quatro anos de idade, perderam a vida no princípio da noite desta quinta-feira, 16, na centralidade do distrito urbano do Mussungue, cidade do Dundo, capital da Lunda Norte, depois de terem caído de um apartamento do oitavo andar do edifício em que viviam com os progenitores.

Segundo José Lucama, morador da zona VI, citado pelo Jornal de Angola, na área em que as crianças residiam, tudo terá acontecido quando as mesmas se encontravam a brincar na varanda da casa.

A testemunha explicou que as crianças subiram a uma mesa plástica e posteriormente caíram do oitavo andar, mas “não resistiram ao impacto da queda”, disse.

Com um total de 419 edifícios de cinco, nove, onze e dezoito andares, a centralidade do Mussungue comporta 5.004 apartamentos de diferentes tipologias.

Desde o ano 2015, altura em que o maior projecto habitacional construído pelo Executivo na província da Lunda Norte, com o objectivo de minimizar a grande procura pelo sonho da casa própria, a centralidade vem sucessivamente a registar casos tristes de morte, alegadamente resultantes por acidentes, incluindo suicídios envolvendo crianças, adolescentes e adultos.

Em Fevereiro do corrente ano, uma jovem de vinte anos de idade perdeu a vida depois de se ter atirado do nono andar.

Com Jornal de Angola 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *