Connect with us

Desporto

“Crianças devem aprender a jogar xadrez”, diz PR

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, em companhia da Primeira Dama, Ana Dias Lourenço, dedicou parte da manhã deste sábado, 19, a conviver com crianças praticantes do jogo-ciência, num festival organizado no âmbito das comemorações do mês de Junho.

João Lourenço e Ana Dias Lourenço estiveram no Memorial Dr. António Agostinho Neto, onde aconteceu uma simultânea de xadrez.

Praticante deste desporto, o Presidente da República deu o lance de partida, tendo como adversário o campeão africano sub-10 da modalidade, Leonel Soares.

“Não é por acaso que se considera o xadrez o jogo ciência, porque o xadrez ajuda a desenvolver a concentração e o raciocínio lógico, o que é fundamental para a vida das pessoas no geral… Ainda na instrução primária, as crianças devem aprender a jogar xadrez, esse instrumento vai-lhes servir para o resto da vida, não apenas na vida estudantil, como também na vida profissional”, disse o Presidente da República durante o Festival Junho Criança em Xadrez.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD