Connect with us

Sociedade

Criança morre após desabamento de muro em Luanda

Published

on

Uma menor de 8 anos de idade morreu ontem no bairro Caiezo, em Luanda, em consequência do desabamento de um muro de casa, provocado pela chuva, informou a porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Júlia da Conceição.

A responsável fez saber, por outro lado, que as chuvas que se abateram nas últimas 48 horas provocaram ainda o desalojamento de 23 famílias, das quais 13 das localidades de Mulumbila e Quifucussa Banza (município de Kiwaba Nzoji) e oito de Capanda (município de Cacuso).

Realçou, que as enxurradas provocaram a destruição das residências dos referidos agregados, compostos por 111 pessoas, que nesta altura clamam por apoios.

Explicou que os dados são provisórios, na medida em que prosseguem os trabalhos de levantamento dos danos.

De acordo com a responsável, efectivos dos Serviços de Bombeiros desenvolveram trabalhos de sensibilização das famílias sobre as consequências da construção de moradias em áreas de risco, sobretudo em época chuvosa.

Entretanto, o vice-governador provincial de Malanje para o Sector Político, Social e Económico, Franco Mufinda visitou à família enlutada e garantiu apoios para a realização do funeral da vítima.

As chuvas dos últimos dois dias causaram ainda prejuízos nos bairros Cahala, Maxinde, Cangambo, Carreira de Tiro e Canâmbua.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.