Connect with us

Lifestyle

Criança com meses de vida encontra tratamento milagroso no México

Published

on

Kaleigh Lau, de sete anos, foi diagnosticada com um tumor no cérebro, doença para a qual os médicos do serviço nacional de saúde lhe disseram qua não havia cura, pelo que teria apenas meses de vida.

A família não quis aceitar o diagnóstico e após procurar, na internet, cura para a menina, decidiu levá-la para o México. 

“Estava desesperado, já não sabia mais o que fazer”, conta o pai de Kaleigh, que decidiu levar toda a família para o México, depois de a criança ter visto a sua saúde deteriorar-se de dia para dia.

Três semanas após o início dos tratamentos, e quase de forma ‘milagrosa’, a menina já apresenta melhorias.

“Apenas sete dias após o início do tratamento, ela começou a recuperar a força na mão esquerda e o seu andar melhorou”, conta o pai, que diz que de “dia para dia começa a ver uma luz ao fundo do túnel”.

“Não podemos acabar com o tratamento agora uma vez que é muito cedo para prever o que vai acontecer. No final das contas, menos de 1% das crianças sobrevivem a esta doença e isso acontece porque são mal diagnosticadas”, explica o pai. 

Kaleigh sofre de Glioma Pontino Intrínseco Difuso, um tipo de cancro que se situa no tronco encefálico, porção do sistema nervoso central, situado entre a medula espinhal e o diencéfalo. A menina submeteu-se a 30 sessões de radioterapia no SNS para reduzir o tamanho do tumor e foi a primeira criança no Reino Unido a fazer parte do tratamento inovador, em janeiro. Mas depois de o cancro ter aumentado de tamanho, esta foi excluída dos tratamentos. 

A família teve conhecimento de um tratamento inovador no México, que inclui tratamento intra-arterial e de imunoterapia. O pai da criança diz que o tratamento não está disponível em mais nenhum local do mundo.

O homem criou uma angariação de fundos para juntar dinheiro para pagar os tratamentos da criança. O seu objetivo é juntar mais de 300 mil euros e garante que enquanto o tratamento estiver a dar frutos, tudo fará para salvar a filha.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *