Connect with us

Sociedade

Criados cursos de licenciatura em Ecoturismo e Engenharia Geológica no Lubango

Published

on

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação criou os cursos de licenciatura em Ecoturismo e Engenharia Geológica, no Instituto Superior Politécnico Tundavala, no Lubango, Huíla.

Ecoturismo ou turismo ecológico é o “segmento da actividade turística que utiliza, de forma sustentável, o património natural e cultural, incentiva a sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações”.

A medida, expressa em Decreto Executivo de 23 de Outubro, destaca que “os cursos conferem grau académico de licenciado e aprova os planos de estudo dos cursos criados”.

De recordar, que para alavancar o turismo e atrair investimento externo, desde o início de Outubro passaram a estar isentos de visto de Turismo para entrada em Angola, por um período de até 90 dias por ano, os cidadãos de 98 países, com destaque para Estados Unidos, Brasil, Rússia e China.

A informação consta do Decreto Presidencial divulgado no dia 02 deste mês, em Diário da República. Segundo o documento, entre os 14 países africanos com isenção de visto de turismo estão Cabo Verde, Marrocos, Guiné Equatorial, Botsuana e Ruanda, enquanto nos 11 asiáticos da lista constam a China, Japão, Israel, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Arábia Saudita, Índia, Singapura, Coreia do Sul e Timor-Leste.