Connect with us

Politica

Criados 140 mil postos de trabalho de Janeiro a Setembro no país 

Published

on

Um total de 140 mil empregos directos e indirectos foram gerados no país, de Janeiro a Setembro deste ano, informou o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social.

Este número, segundo Pedro Felipe, tende a subir com o investimento de 480 mil milhões de kwanzas que o Executivo vai fazer para fomentar a empregabilidade, a formação profissional e o empreendedorismo, no quadro da redução da taxa de desemprego de 30 para 25 por cento até 2027, através do Fundo Nacional de Emprego criado para  suportar a Agenda Nacional de Emprego. 

A agenda resulta de um processo de auscultação, com base no diagnóstico efectuado sobre a situação e perspectivas de desenvolvimento do emprego em Angola.

“O documento recebeu contribuições sistematizadas e recomendações de representantes da confederação de associações juvenis, associações juvenis político-partidárias, de trabalhadores e de empresários, representantes da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) e dos governadores provinciais”, destaca o documento do MAPTSS.

Colunistas