Politica
Criada comissão para apurar uso indevido de viatura atribuída a deputado da UNITA
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, criou esta sexta-feira uma Comissão Parlamentar Ad hoc para apurar as denúncias públicas sobre o desaparecimento por uso indevido da viatura protocolar atribuída ao deputado da UNITA, Alberto Catenda.
Segundo um comunicado de imprensa, a referida comissão é presidida pelo deputado Sérgio Vaz, para o apuramento da verdade material dos factos.
Conforme a nota, o processo de responsabilização aberto pela Assembleia Nacional “não invalida outros processos abertos pelos órgãos de Justiça”.
Recordar que o Grupo Parlamentar da UNITA instaurou, esta quinta-feira, um processo disciplinar contra o deputado Alberto José Catenda por suposto uso indevido e desaparecimento da viatura protocolar colocada à sua disposição.
Segundo uma nota de imprensa tornado público, a viatura protocolar atribuída ao seu deputado do Círculo Provincial Eleitoral do Cuanza Norte, estava ao serviço de uma rent-a-car.
O acto resultado em uma audição ao visado que culminou com processo disciplinar.
O documento informa que o Grupo Parlamentar do ‘Galo Negro’ instruiu, ainda, o deputado Alberto José Catenda a colocar-se à disposição dos órgãos competentes do Estado para o apuramento da verdade material dos factos.