Connect with us

Economia

Crescimento da banca e seguros na perspectiva da pandemia abordado em fórum da AJECO

Published

on

A Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO) realiza, na terça-feira, 14, um fórum, onde pretende ver discutidos temas diversos ligados ao crescimento da banca e dos seguros em Angola, na perspectiva da pandemia.

Trata-se de um fórum em que o escopo principal é a discussão aberta sobre o futuro e soluções da banca e do sector segurador para dinamizar a economia nacional e pretende responder as inquietações dos Jornalistas e Profissionais de Comunicação que precisam de esclarecimentos sobre os financiamentos concebidos pela banca e que respostas as seguradoras têm dado no contexto da pandemia da Covid-19 aos seus clientes.

O objecto, de acordo com a nota da AJECO, a que o Correio da Kianda teve acesso, é de melhorar a compreensão sobre os principais aspectos da conjuntura económica nacional e mundial e contribuir para facilitar a tradução e a comunicação para o público.

Temas e prelectores

“Banca e Seguros vs Crescimento e Pandemia: Perspectivas” é o lema do fórum, que vai decorrer das 08h às 13h, cujos discursos de abertura estão reservados ao presidente de Direcção da AJECO, João José Joaquim, bem como o Presidente da Associação dos Bancos (ABANC), Dr. Mário do Nascimento.

O primeiro tema do fórum será apresentado pelo economista e docente universitário, Jorge Leão Peres, que vai abordar os Mecanismos de Transmissão da Política Monetária no Contexto da Estabilização Macroeconómica.

O fórum prevê duas mesas redondas. A primeira, subordinada ao tema “Banca vs Crescimento e a Covid-19”, sob a moderação do jornalista Quingila Hebo, em que participam presidentes dos Conselhos de administração e administradores do banco BIC, BPC, BAI e do Banco Económico.

Um representante da ARSEG vem abordar Literacia Financeira: Tecnologias e processos do tratamento dos expedientes dos Seguros e Educação Financeira: Reforço de capacidades das tecnologias das empresas, como segundo tema do fórum.

O evento será aproveitado pelo Presidente do Conselho de Administração da ENSA, Carlos Duarte, para abordar a Privatização da seguradora e perspectivas do negócio, ao passo que Paulo Bracons da ASAN fala dos seguros obrigatórios.

A segunda mesa redonda vai juntar o PCA da ENSA, Carlos Duarte, a administradora do BIC Seguros, Fátima Monteiro, o PCA da Fortaleza Seguros, Paulo Bracons e o PCA da NOSSA Seguros, Alexandre Carreira a abordar o tema SEGUROS vs Crescimento e a Covid-19. A mesa redonda sobre seguros será moderado pelo jornalista Martins Chambassuco.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD