Connect with us

Sociedade

Crescente número de doentes mentais preocupa direcção do hospital psiquiátrico

Published

on

O elevado número de pacientes internados no Hospital Psiquiátrico de Luanda preocupa a direcção daquela unidade sanitária.

A directora do hospital, Antónia de Sousa, diz que tem, nesta altura, um total de 381 pacientes internados, dos quais 216 são homens, com idades compreendidas entre os 15 e 55 anos.

Segundo dados estatísticos da Direcção Nacional de Saúde Pública do Ministério da Saúde, este aumento está relacionado com o crescente consumo de álcool, liamba, crack, dentre outras drogas.

Em declarações anteriormente ao Correio da Kianda, o psicólogo clínico, Juscelino Castanho Cabaleta, entende que, apesar do crescente número de profissionais com intenção de dar tratamento as doenças do fórum psicológico, não é suficiente para dar resposta a todas necessidades, pelo que apela o apoio das instituições competentes.

Só para citar, revelou, o país possui apenas 518 camas para atender pacientes com transtornos mentais, englobando o Hospital Psiquiátrico de Luanda, do Lubango, Centro de Intervenção a droga, no Bengo, um quantidade insuficiente para o número de população que Angola possui, que corresponde crianças, adolescentes, jovens e idosos.

Cresce o consumo de drogas em Angola

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas