Connect with us

Politica

Crescem reações contra possível exoneração do governador de Luanda

Published

on

Após denúncias de várias “intrigas” levadas a cabo por alguns sectores no interior do MPLA, varias foram as reações negativas nas redes sociais contra uma possível substituição de Luther Rescova enfrente a gestão dos destinos da capital.

Na rede social facebook, o Coordenador da Plataforma Juvenil para Cidadania, Walter Ferreira, defende que o processo de transição geracional que se verifica ao nível do Estado, partidos políticos, e na sociedade, deve ser protegido e consolidado de forma transversal e permanente. Para Ferreira, uma tentativa de se tirar o actual governador de Luanda, pode ser uma descontinuidade tanto para o MPLA, como para a sociedade.https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=643574286477599&id=100024750992986

Para o cientista político Rui Kandove, Rascova é o mais bem preparado politicamente da nova geração do MPLA, por isso não vê razões para a sua substituição. Para Kandove, o  problema maior é no MPLA. “O partido é incapaz de produzir uma nova abordagem. Aí sim, admitimos a necessidade de uma nova filosofia”.

Já o politico e jurista Mfuca Muzemba,  defende que os vários problemas que a província de Luanda atravessa, ultrapassa em larga medida o Governador. Para o antigo deputado e líder da JURA, organização juvenil da UNITA, exonerar o actual Governador de Luanda não resolve os problemas da capital.

Os vários problemas que a província de Luanda atravessa, ultrapassa em larga medida o Governador. Ou seja exonerar o…

Publicado por Mfuca Muzemba em Segunda-feira, 16 de março de 2020

 

Recorde-se que, em janeiro do ano passado, o Presidente da República, João Lourenço, nomeou, Sérgio Luther Rescova Joaquim, para exercer o cargo de governador da Província de Luanda, em substituição de Adriano Mendes de Carvalho, que passou a assumir as mesmas funções no Cuanza-Norte.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *