Mundo
Cresce número de crianças “destinadas” a passar fome
O número de crianças nascidas e destinadas a passar fome cresceu cerca de 5% em 2024, em comparação com o ano anterior, alerta a organização Save the Children, numa campanha sobre o aumento da fome infantil no mundo.
A directora de nutrição da organização, Hannah Stephenson, disse que “a fome não conhece fronteiras” e “corrói a infância, mina a energia das crianças e arrisca-se a roubar-lhes o seu futuro”.
A responsável avançou ainda que, “as crianças devem ser livres para brincar, aprender e não ter de se preocupar com a hora da próxima refeição”.
Citando dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a Save the Children revelou que, no ano passado, pelo menos 18,2 milhões de crianças nasceram com fome, revelando que, cerca de 35 crianças por minuto, de acordo com uma análise da Save the Children.
A organização indicou, em um comunicado, que os conflitos, as deslocações, os fenómenos meteorológicos extremos e o aumento do custo relativo dos alimentos contribuíram para a deterioração da nutrição infantil em todo o mundo.