Connect with us

Sociedade

Crença ao feiticismo leva jovem a consumir órgãos genitais do cadáver da própria sobrinha 

Published

on

Um jovem desenterrou e esquartejou o cadáver da sobrinha e consumiu o coração e os órgãos genitais da defunta.

De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional local, Ernesto Chiwale, que prestou a informação à Rádio Correio da Kianda, o facto aconteceu no município da Ganda, em Benguela, um dia após o funeral da menina.

O acusado confessa ter cometido o crime e alega que foi motivado pela crença ao feiticismo no intuito de ficar rico, segundo atestam as palavras do porta-voz que sublinha que o suspeito já está detido e será presente ao Ministério Público pelo crime de atentado a integridade de restos mortais.

O psicólogo Tchinala Alberto reprova a atitude e sustenta que o acusado pode estar envolvido em forças ocultas, daí a necessidade de se fazer um estudo profundo sobre o comportamento do mesmo.

O também docente universitário, aponta a demência e o imediatismo como estando na base desse comportamento que choca com os princípios morais e cívicos da sociedade angolana.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.