Conecte-se agora

Desporto

CR7 falha pênalti, mas Juventus vence Chievo

Redação

Publicados

on

cr7 falha pênalti, mas juventus vence chievo - CR7 Juventus - CR7 falha pênalti, mas Juventus vence Chievo

A Juventus derrotou por 3 – 0 o lanterna Chievo e conseguiu a 18ª vitória no Campeonato Italiano (além de dois empates), nesta segunda-feira no encerramento da 20ª rodada da Serie A.

O brasileiro Douglas Costa (13 min), o alemão Emre Can (45) e Daniele Rugani (84) marcaram os gols da Juve em uma partida em que Cristiano Ronaldo falhou um pênalti.

Com esta vitória, o líder isolado da Serie A mantém a vantagem de nove pontos em relação a seu principal concorrente, o Napoli, e 16 sobre a Inter, que ocupa a terceira colocação.

Apesar de Cristiano Ronaldo, que na terça viaja a Madri para ratificar sua condenação por evasão fiscal, não estar inspirado, a Juventus não teve problemas para superar o modesto adversário.

Apenas 13 minutos tinham se passado quando Douglas Costa pegou uma bola na intermediária, disparou e antes de entrar na área soltou uma bomba com o pé esquerdo que entrou rente à trave. Diante de um rival que quase não oferecia perigo, a Juventus dominou o jogo e, pouco antes do intervalo, Emre Can aumentou a diferença com um chute de dentro da área (45).

No segundo tempo, o panorama do jogo não muou e Cristiano Ronaldo sofreu um pênalti, tendo a chance de marcar o terceiro. Mas o português perdeu o duelo com o veterano goleiro Stefano Sorrentino (53).

O ex-jogador do Real Madrid teve outras duas chances, mas foi Daniele Rugani quem aumentou para 3 a 0 a seis minutos do fim do jogo (84), ao cabecear para as redes uma falta lateral cobrada por Federico Bernadeschi.

Mais cedo, o Milan derrotou por 2 a 0 o Genoa, recuperando a 4ª posição na tabela e se reerguendo após a derrota para a Juve na Supercopa e o abalo sofrido pela provável venda de Gonzalo Higuaín ao Chelsea.

Este quarto lugar, sinônimo de vaga na próxima Liga dos Campeões, é objeto de disputa acirrada. Antes da 20ª rodada, pertencia à Lazio, em seguida ficou nas mãos da Roma e agora foi tomado pelo Milan (34 pontos).

Do Milan à Sampdoria, 8ª colocada, cinco equipes estão separadas por quatro pontos e seguem sonhando com a classificação à Champions.

Privado de diversos jogadores importantes (Romagnoli e Kessié suspensos, Bonaventura lesionado, Higuaín perto de ser vendido), o Milan teve início de partida ruim e foi salvo diversas vezes pelo goleiro Gianluigi Donnarumma.

Após o intervalo, os milaneses encontraram seu melhor futebol e, na parte final da partida, garantiram a vitória com gols de Fabio Borini (72) e do espanhol Suso (83).

 

C/ AFP

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (224)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (6)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação