Connect with us

Desporto

CR7 falha pênalti, mas Juventus vence Chievo

Published

on

A Juventus derrotou por 3 – 0 o lanterna Chievo e conseguiu a 18ª vitória no Campeonato Italiano (além de dois empates), nesta segunda-feira no encerramento da 20ª rodada da Serie A.

O brasileiro Douglas Costa (13 min), o alemão Emre Can (45) e Daniele Rugani (84) marcaram os gols da Juve em uma partida em que Cristiano Ronaldo falhou um pênalti.

Com esta vitória, o líder isolado da Serie A mantém a vantagem de nove pontos em relação a seu principal concorrente, o Napoli, e 16 sobre a Inter, que ocupa a terceira colocação.

Apesar de Cristiano Ronaldo, que na terça viaja a Madri para ratificar sua condenação por evasão fiscal, não estar inspirado, a Juventus não teve problemas para superar o modesto adversário.

Apenas 13 minutos tinham se passado quando Douglas Costa pegou uma bola na intermediária, disparou e antes de entrar na área soltou uma bomba com o pé esquerdo que entrou rente à trave. Diante de um rival que quase não oferecia perigo, a Juventus dominou o jogo e, pouco antes do intervalo, Emre Can aumentou a diferença com um chute de dentro da área (45).

No segundo tempo, o panorama do jogo não muou e Cristiano Ronaldo sofreu um pênalti, tendo a chance de marcar o terceiro. Mas o português perdeu o duelo com o veterano goleiro Stefano Sorrentino (53).

O ex-jogador do Real Madrid teve outras duas chances, mas foi Daniele Rugani quem aumentou para 3 a 0 a seis minutos do fim do jogo (84), ao cabecear para as redes uma falta lateral cobrada por Federico Bernadeschi.

Mais cedo, o Milan derrotou por 2 a 0 o Genoa, recuperando a 4ª posição na tabela e se reerguendo após a derrota para a Juve na Supercopa e o abalo sofrido pela provável venda de Gonzalo Higuaín ao Chelsea.

Este quarto lugar, sinônimo de vaga na próxima Liga dos Campeões, é objeto de disputa acirrada. Antes da 20ª rodada, pertencia à Lazio, em seguida ficou nas mãos da Roma e agora foi tomado pelo Milan (34 pontos).

Do Milan à Sampdoria, 8ª colocada, cinco equipes estão separadas por quatro pontos e seguem sonhando com a classificação à Champions.

Privado de diversos jogadores importantes (Romagnoli e Kessié suspensos, Bonaventura lesionado, Higuaín perto de ser vendido), o Milan teve início de partida ruim e foi salvo diversas vezes pelo goleiro Gianluigi Donnarumma.

Após o intervalo, os milaneses encontraram seu melhor futebol e, na parte final da partida, garantiram a vitória com gols de Fabio Borini (72) e do espanhol Suso (83).

 

C/ AFP

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *