Connect with us

Politica

CPLP: Angola assume hoje a presidência da comunidade

Published

on

Angola assume hoje a presidência da comunidade durante os próximos dois anos, e a XIII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo, que se realiza hoje, em Luanda, constitui o ponto de partida para o rumo do mandato, afirma João Lourenço.

Na sessão de abertura, João Lourenço agradeceu a presença dos líderes dos Estados-membros, numa reunião magna que permitirá definir as ações para o mandato.

“O objetivo é definirmos o rumo a seguir da nossa organização para os próximos dois anos”, explicou o chefe de Estado angolano.

“Em nome do executivo que dirijo, desejo a todos as boas-vindas a Angola e espero que possam desfrutar da hospitalidade, solidariedade e amizade do povo angolano para com os nossos países amigos da comunidade lusófona”, acrescentou.

O facto de a reunião ser presencial é “revelador da importância” os países atribuem à organização”, que constitui uma “plataforma multilateral de coordenação de ideias e de articulação de ações”, disse ainda João Lourenço, na sessão de abertura da reunião.

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os nove Estados-membros da CPLP, que hoje celebra 25 anos.

Com Lusa 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD