Connect with us

País

Covid-19: Vacinação da terceira dose começa na quinta-feira

Published

on

A informação foi avançada nesta terça-feira, 14 pela ministra da Saúde Silvia Lutukuta, que a vacinação da terceira dose de reforço para os cidadãos que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de seis meses, terá início esta quinta-feira (16), em todo país.

“Apelamos a todos os cidadãos que ainda não foram vacinados e os que não completaram a segunda dose para que se dirijam aos postos de vacinação”, disse a ministra, tendo sublinhado que “há vacinas suficientes para toda população alvo”.

Sílvia Lutucuta que falava no Centro de Imprensa Aníbal de Melo em Luanda, durante a actualização dos dados da pandemia no país, aproveitou a ocasião para apelar aos médicos que suspendam a gre por 90 dias, enquanto voltam a sentar na mesa de negociação para questão do caderno reivindicativo sobre questões financeira.

A ministra assegurou que o seu ministério está a trabalhar para melhoria das condições que os médicos exigem reforçando o retorno aos seus locais de trabalho.

“Os 90 dias é para ver as questões financeiras, preocupações estás que o ministério das finanças está analizar e foi pedido um prazo para negociação sendo um processo que precisa de uma avaliação profunda”.