Connect with us

Mundo

Covid-19: vacina russa disponível nas próximas semanas

Redação

Published

on

A Rússia informou que espera aprovar uma vacina contra o novo coronavírus para uso público já nas próximas semanas, divulgou a CNN.

De acordo com fontes oficiais, a previsão é que a aprovação da vacina criada pelo Instituto Gamaleya, ocorra no dia 10 de Agosto ou ainda antes.

Segundo o meio de comunicação, os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à Covid-19 serão os primeiros a receber a vacina.

“É um momento Sputnik”, disse Kirill Dmitriev, líder do Fundo de Investimento Directo Russo, que financia a investigação, fazendo referência a 1957, quando a União Soviética lançou o seu primeiro satélite e acrescentou: “a Rússia chegará lá primeiro”.

Vacina dos EUA

Por sua vez, a vacina desenvolvida pela Moderna, empresa norte-americana de biotecnologia, que entrou na última fase do ensaio clínico esta segunda-feira, 27, deverá custar entre os USD 50 e 60 dólares, segundo informações divulgadas pelo The Financial Times.

O preço proposto é referente a duas doses da vacina. A confirmar-se este valor, esta vacina custará um pouco mais caro que a das concorrentes Pfizer e BioNTech.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD