Mundo
Covid-19: vacina russa disponível nas próximas semanas
A Rússia informou que espera aprovar uma vacina contra o novo coronavírus para uso público já nas próximas semanas, divulgou a CNN.
De acordo com fontes oficiais, a previsão é que a aprovação da vacina criada pelo Instituto Gamaleya, ocorra no dia 10 de Agosto ou ainda antes.
Segundo o meio de comunicação, os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à Covid-19 serão os primeiros a receber a vacina.
“É um momento Sputnik”, disse Kirill Dmitriev, líder do Fundo de Investimento Directo Russo, que financia a investigação, fazendo referência a 1957, quando a União Soviética lançou o seu primeiro satélite e acrescentou: “a Rússia chegará lá primeiro”.
Vacina dos EUA
Por sua vez, a vacina desenvolvida pela Moderna, empresa norte-americana de biotecnologia, que entrou na última fase do ensaio clínico esta segunda-feira, 27, deverá custar entre os USD 50 e 60 dólares, segundo informações divulgadas pelo The Financial Times.
O preço proposto é referente a duas doses da vacina. A confirmar-se este valor, esta vacina custará um pouco mais caro que a das concorrentes Pfizer e BioNTech.