Connect with us

Politica

Covid-19: União Europeia doa mais de 370 mil euros em material de biossegurança ao MINSA

Published

on

Uma doação de material de biossegurança avaliada em mais de 370 mil euros, da União Europeia, no quadro do Fundo Europeu de Desenvolvimento, em parceria com o Ministério da Economia e Planeamento, será feita nesta segunda-feira, 04, ao Ministério da Saúde.

O comunicado do Ministério da Economia Economia e Planeamento, informa que serão entregues mais de 370 mil máscaras, 950 fatos de protecção, 950 óculos de protecção, entre outros.

A entrega, esclarece o comunicado, será feita pelo ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, na qualidade de ordenador do Fundo Europeu para o Desenvolvimento e pela embaixadora e chefe da delegação da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, à ministra Silvia Lutucuta, na Central de Compras e Aprovisionamento de Medicamentos e Meios Médicos de Angola (CECOMA), às 9h desta segunda-feira, em Luanda.

Tratam-se de quatro mil testes rápidos de covid-19, 300 mil máscaras, tipo II cirúrgicas, 30 mil máscaras tipo II R, 44 mil máscaras KN95, 50 mil toucas descartáveis, 100 mil protectores descartáveis para sapatos, oito mil luvas descartáveis em vinil, sem pó; 475 fatos de protecção de nível I, 475 fatos de protecção de nível III, 950 óculos de protecção, 15 mil viseiras, avaliadas em 378.179 Euros.

Esta ajuda, adianta ainda o documento, composto de material médico específico de protecção e testagem da covid-19 está enquadrada
na implementação da Adenda n.º4 do Orçamento-Programa Caminho Conjunto Angola e União Europeia e Apoio ao Ordenador Nacional.