Connect with us

Mundo

Covid-19: UE autoriza utilização do Remdesivir

Redação

Published

on

A União Europeia (UE) autorizou a utilização do medicamento Remdesivir para o tratamento de doentes com Covid-19, avança a AFP.

A decisão surge dias depois da Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter recomendado o seu uso. O Remdesivir torna-se, assim, no primeiro tratamento autorizado no combate à doença na Europa.

O medicamento, que pertence ao laboratório norte-americano Gilead, mostrou ser eficaz quando usado em adultos e adolescentes com mais de 12 anos, com pneumonia e que precisem de suporte a nível respiratório.

“A autorização do primeiro medicamento que trata a Covid-19 é um importante passo para combater o vírus. Estamos a dar autorização menos de um mês depois do pedido ter sido feito, o que mostra a determinação que a União Europeia tem em responder rapidamente sempre que novos tratamentos ficam disponíveis”, afirmou a comissária europeia para a Saúde, Stella Kyriades.

É de ressaltar que, conforme o Correio da Kianda noticiou a 1 de Agosto, os Estados Unidos compraram 500 mil doses de Remdesivir, o que representa toda a capacidade de produção, até Setembro de 2020.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania