TRANSPORTES
COVID – 19: TAAG suspende voos para o Porto
Na sequência das medidas de prevenção contra o novo Coronavírus (Covid – 19), adoptadas pelo Executivo angolano, a TAAG vai suspender temporariamente os voos para a cidade portuguesa do Porto, a partir de segunda-feira, dia 16.
Assim, a companhia nacional de bandeira junta-se a outras congéneres internacionais, que face a esta pandemia interromperam as operações para destinos mundiais estratégicos, nos distintos continentes.
A medida, segundo um comunicado dessa transportadora aérea, deve-se ao aumento de casos de contágio da doença na região norte de Portugal, em particular a cidade invicta, para onde voa três vezes por semana, transportando (ida e volta) mil pessoas, em média.
“Tendo-se constatado um aumento de contágio do novo Coronavírus na região norte de Portugal, ficam suspensos temporariamente os voos com destino à cidade do Porto”, comunica a companhia através de um comunicado chegado sexta-feira à Angop.
Com isso, os passageiros com bilhetes adquiridos de e para esta metrópole europeia devem contactar o apoio ao cliente ou dirigirem-se às lojas da TAAG, que continuará a voar para Lisboa (outro destino português) todos os dias da semana.
Apesar de cortar as viagens de segunda, quarta e sexta-feira para esta cidade portuária, os restantes voos não ficam afectados por esta medida de precaução e que as operações aéreas decorrem sem sobressalto, de acordo com o informe.
Angola continua sem registo de nenhum caso positivo de coronavírus, enquanto a RDC, Costa do Marfim, Camarões, Senegal, Togo, Egipto, Tunísia, Argélia, Marrocos, Gabão e Etiópia são os países africanos afectados por esta pandemia mundial.
Na quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o Covid – 19 como pandemia por atingir dimensão intercontinental e se expandir rapidamente por quase todo o Mundo, provocando mais de 4.900 mortos e infectando cerca de 131 mil pessoas em centena de países.