Ligar-se a nós

Sociedade

Covid-19: suspeitas de médicos infectados provoca tumulto entre funcionários

Publicado

em

Informações que acabam de chegar à redação do Correio da Kianda, dão conta que uma médica anestesista do bloco operatório, uma técnica anestesista e uma enfermeira sub-supervisora, funcionárias de  uma unidade hospitalar  de Luanda, teriam testado positivo para a Covid-19, situação que, após perceberem, provocou tumulto entre os funcionários daquela clínica.

Segundo a fonte deste jornal, as técnicas de saúde ligadas àquela unidade hospitalar terão sido supostamente infectadas por uma paciente de nacionalidade libanesa, transferida de urgência para outra clínica, depois de ter passado por uma cesariana no dia 25 de Junho.

Entretanto, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, não fez qualquer menção ao caso durante o balanço do quadro epidemiológico nacional das últimas 24h, que aponta que Angola registou mais 7 novos casos positivos e outros 2 óbitos.

Covid-19 em Angola

291 infectados
15 óbitos
97 recuperados
179 activos




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD